preloader

Controle de Estoque

          O controle de estoques nada mais é que um processo de organização dentro da sua empresa que vai garantir que você sempre tenha produtos em estoque.

Por que eu faria um controle de estoques?

          O controle desse setor é essencial para o seu negócio. A ideia principal desse controle é monitorar a quantidade de produtos, para que nunca falte mercadoria no empreendimento.
          Com esse controle feito, é possível que os responsáveis saibam exatamente a quantidade de mercadoria que é necessário comprar para reposição, além de evitar que o produto chegue na sua data de vencimento.

Algumas vantagens desse controle são:

Diminuir gastos desnecessários

          Quando não é feito um controle exato do estoque, é comum que na hora de fazer o pedido com o fornecedor, seja feito um pedido “no escuro”, fazendo com que ou venha mais produto do que o necessário. E isso pode vir a prejudicar o seu negócio, pois você estará investindo um valor em produto que vai ficar parado no seu estoque.

Clareza nas vendas

          Vamos imaginar que você não tenha um controle de estoque, e um de seus funcionários realize a venda de um produto X, mas, na verdade esse produto acabou de esgotar. Você sabia que o produto X estava em falta, mas o seu funcionário não, pois não tem acesso a isso. Logo, quando ele for até o estoque pegar a mercadoria, irá descobrir que não está mais disponível.
          Com um controle de estoque a partir de um software de gestão comercial, o funcionário poderia consultar a grade antes de realizar a venda, e avisar ao cliente que o mesmo está esgotado no momento.

Produto sempre disponível para venda

          Claro, pode acontecer de o produto esgotar por inúmeros motivos, como por exemplo, estar em falta com o fornecedor, ou até mesmo porque o mesmo parou de ser produzido. Mas não é uma boa prática o produto esgotar em seu negócio por não ter sido feito um controle de estoques.
          Pois com o controle de estoques, é possível ver que o produto está acabando, e então ser pedido uma reposição antes mesmo de o produto esgotar. Claro, não é bom ter um excesso de produtos, por isso não basta você apenas ver que está acabando e pedir. É importantíssimo que além de tudo, você também faça um fluxo de estoque.

Como posso fazer esse controle?

          Esse controle pode ser feito de várias maneiras, mas, a maneira mais prática e fácil para o usuário é usar um software de automação comercial na sua empresa.
          No Bruning JOB há uma aba especialmente para o melhor controle de estoques possível. Nele você pode fazer o movimento de mercadoria, consultar a quantidade, ver o inventário do seu negócio, e muito mais!

          Ficou curioso(a) para testar o Bruning JOB? Você pode experimentar ele GRATUITAMENTE por 10 dias!
         Clique aqui para preencher os seus dados e conheça o novo melhor amigo do seu estoque!

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *