preloader

O que é?

Um sistema ágil e visual que surgiu como uma parte da empresa Toyota na década de 60 e, que veio com o objetivo de controlar o estoque de materiais para não ultrapassar e faltar produtos.

Como funciona?

Como é um sistema visual, a gestão de tarefas é dividida em três partes:

  • Quadro: é o cenário completo, inclui tudo;
  • Cartão: onde é listado uma tarefa ou ação que precisa ser feita;
  • Coluna: mostra a evolução de cada tarefa, são no mínimo, três: a fazer, em execução e concluídas.

Usar as cores é opcional, porém elas que dão a diferença nas tarefas e prendem mais a atenção.

Para que serve?

  • Gerencia o fluxo de trabalho e permite que chefes e gestores tenham noção do que está sendo produzido;
  • Limita a quantidade de trabalho;
  • Equilibra o processo da atividade.

Tipos de Kanban

  • De movimentação: é o kanban da indústria, cada cartão contém informações que determinam a necessidade de produção do produto os cartões vão circulando conforme o estoque se movimenta;
  • De produção: é o Kanban das três colunas (que podem ser adicionado mais), o qual, traduzido para o português significa a fazer, em execução e feito. Cada coluna possui cartões que representam tarefas que precisam ser feitas, o horário de início e limite para execução, e conforme vai sendo feito, a equipe vai mudando o local do cartão.

Vantagens

  • Não exige altos investimentos financeiros;
  • A divisão das tarefas acelera a vida do colaborador e otimiza tempo;
  • O sistema permite que a pessoa visualize o que é e o que não é prioridade;
  • Facilidade na visualização do que cada um está fazendo;
  • O colaborador tem a autonomia de trocar seu trabalho sem a intervenção de um líder;
  • O clima organizacional fica melhor com todos sabendo o que devem fazer, sem estresse.

  Deixa eu te falar uma coisinha, o Job é incrível assim como o método de organização Kanban, e você pode instalar e usar ele GRATUITAMENTE por 10 dias!
          Ficou curioso(a)? Clique aqui para preencher os seus dados e dados e assumir o controle do seu negócio.

Related Post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *